Vinho brasileiro é tema de mesa-redonda no Circuito Rio Show de Gastronomia.

Ibravin e seis vinícolas brasileiras estarão presentes no maior evento gastronômico do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19) para abordar a qualidade crescente dos produtos verde-amarelos.

A qualidade do vinho brasileiro será destaque no maior evento gastronômico do Rio de Janeiro. O Circuito Rio Show de Gastronomia 2010, que acontece abre nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21), no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, terá uma mesa-redonda chamada “Viva o vinho brasileiro”, com degustação conduzida pela sommelier Deise Novakoski, colunista do Jornal O Globo, e pela jornalista Luciana Fróes, editora de Gastronomia do principal diário carioca.

A convite de O Globo, participam do evento, na noite desta sexta-feira (19), das 20h30 às 21h30, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e seis vinícolas brasileiras – Casa Valduga, Dal Pizzol, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton. O bate-papo acontecerá em meio a uma degustação de alguns dos melhores rótulos das vinícolas brasileiras. Serão servidos o Dal Pizzol Touriga Nacional, o Salton Talento, o Quinta do Seival Castas Portuguesas (Miolo), o Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon (Casa Valduga), o Lidio Carraro Quorum Grande Vindima e o Pizzato DNA99 Single Vineyard Merlot 2005.

As vagas para os 200 participantes se esgotaram duas horas após a abertura das inscrições. “Isso demonstra o interesse crescente pelo vinho brasileiro”, comenta o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Conforme Deise Novakoski, a ideia do encontro é abordar a evolução do vinho brasileiro, do discurso à prática, enfocando a qualidade dos rótulos elaborados pelas vinícolas participantes, que representarão a diversidade vitivinícola nacional. Os produtores, que são atores ativos desta história, é quem irão contar suas experiências. “E o público terá a oportunidade única de ter o discurso confrontado com a prática, ou seja, degustando os seus produtos”, diz ela.

Data: 19, 20 e 21 de novembro
Local: Museu de Arte Moderna(MAM)
Endereço: Av. Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Site: http://oglobo.globo.com/cultura/gastronomia2010/evento.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário