Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor.

Novas pesquisas sugerem que as mulheres de meia-idade que degustam um par de copos de vinho por dia têm uma "velhice" mais saudável.

Os cientistas afirmam que beber moderadamente pode levar ao "envelhecimento bem sucedido", e reduzir o risco de acidente vascular cerebral, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Dois estudos realizados por pesquisadores do Hospital Brigham and Women's e da Universidade de Harvard, em Boston, usaram os dados de um estudo chamado "A Saúde das Enfermeiras", que começou em 1976 e pesquisou mais de 200.000 mulheres.

O consumo de álcool na meia-idade de cerca de 14.000 mulheres que viveram até a idade de 70 foi analisado para descobrir quais os fatores que contribuíram para a "sobrevivência bem sucedida".

Dr. Qi Sun, professor de medicina de Harvard que conduziu o estudo, analisou 1.499 mulheres que chegaram aos 70 anos livres de doenças graves, como câncer, e livres de deficiências ou problemas de memória.

Olhando para os níveis de consumo em torno de 58 anos de idade,descobriu-se que mulheres que consumiam um ou dois drinques na maioria dos dias da semana tinham 28 % a mais de chances de "sucesso sobreviver 'à terceira idade, em comparação com as não-consumidoras.

Dr. Sun descobriu que mulheres bebendo quase todos os dias eram susceptíveis a serem mais saudáveis do que as mulheres que bebeiam um ou dois dias por semana.

5 comentários:

  1. Bela e interessante postagem. Eu tomo uma taça de vinho todos os dias e me sinto muuito mais jovem.

    Um brinde!

    ResponderExcluir
  2. Mto bacana!!Um brinde a saude, vinho é saude, estou falando de vinhos tbm no meu ontem e hj o assunto foi esse no meu blog acessa lah: http://marciocolli.blogspot.com/ esta bem interessante!!

    ResponderExcluir
  3. Márcio, bom saber que vc gostou, obrigado! Parabéns pelo seu post, está muito interessante!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Leonor, obrigado pela visita ao blog!!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei a reportagem!!!! È por isso que o vinho é tão especial

    ResponderExcluir