Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2008

A Viña Montes é um dos maiores nomes do Chile, elaborando fantásticos tintos e brancos, de muita personalidade e imbatível relação qualidade/preço. Sua reputação no Brasil e afora é enorme e seus vinhos estão sempre entre os melhores da América do Sul. O produtor foi o pioneiro dos vinhos de alta qualidade no Chile, quase duas décadas atrás.

Verdadeiro clássico da América do Sul, o Montes Alpha foi o primeiro grande tinto chileno, inspirado nos melhores vinhos de Bordeaux. Foi eleito o "melhor Bordeaux chileno" pela revista Decanter, e equivale em qualidade a um "cru bourgeois" de preço três ou quatro vezes maior! Concentrado e refinado, com muita estrutura, camadas e mais camadas de fruta madura e um elegante final de boca. Um vinho excelente, de imbatível relação qualidade/preço.

Esse espetacular Cabernet chileno amadureceu em barricas de carvalho francês por 12 meses. Cor rubi intensa, aroma de frutas vermelhas e chocolate, em equilíbrio com a madeira bem integrada. De grande complexidade na boca, no palato é encorpado e equilibrado com uma persistência e um acabamento duradouro, notável. Com um custo um pouco acima da média do blog, porém por ser um vinho excelente como este, comprei na Mistral por R$ 77,00. Valeu cada centavo pago!

6 comentários:

  1. Sinceramente, comparar essa bomba frutada com um bordeax é um disparate.

    Vinho medíocre até nāo mais poder!

    ResponderExcluir
  2. Aristoteles, sinceramente vc precisa se informar ou conhecer melhor os vinhos chilenos e os vinhos de Bordeaux!
    Que tal se arriscar em um teste cego? Certamente vc mudará de opinião!!!
    Abraço
    Robson Renner

    ResponderExcluir
  3. Aristoteles, obrigado pela visita ao blog. Respeito sua opinião, mas concordo com o Robson, acredito que vc precise conhecer um pouco melhor os vinhos chilenos! Quanto aos Bordeaux, os caros são bons, mas os baratos são no máximo mais ou menos!
    Abraço
    Silas

    ResponderExcluir
  4. Aristoteles, meu caro, você está querendo apenas bagunçar, ou não conhece nada mesmo de vinho?
    Informe-se, amigo, e bons goles!
    Edmilson

    ResponderExcluir
  5. Aristoteles, na boa, vc é uma anta!
    Vamo que vamo que esse blog é bom demais!!!
    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Aristoteles não é assim que avilia vinho vamos aprender mais??!! pessimo comentario ! lucio sp

    ResponderExcluir