Faca, o instrumento mais importante de uma cozinha.



O sonho de consumo de todo “chef”, profissional ou amador são as famosas facas alemãs Zwilling (www.zwilling.com), que freqüentam as cozinhas do mundo inteiro há mais de 270 anos. A Zwilling é uma empresa que sempre investe em tecnologias inovadoras para fabricação de seus produtos. Sua marca registrada de aço especial Friodur®, é minuciosamente estudado para ter melhores resultados. A linha Professional-S é voltada para os chefs de cozinha. A peça única de aço e a ausência de juntas oferecem até aos cozinheiros mais exigentes um manuseio seguro e confiável. Design tradicional com cabo rebitado. Feito em aço inox especial forjado com precisão a partir de uma peça única. Seu cabo é feito em material sintético e a transição do cabo para o calço não possui juntas.

Para acordar-nos desse sonho de consumo basta ver seus preços, cada faca custa acima de R$ 400,00. Sim as facas são excelentes, mas, muito caras! Uma boa alternativa a esse luxo é a linha Century da Tramontina, o design é muito parecido, mas apesar da qualidade ficar evidentemente abaixo, também é uma ótima linha de facas. O custo é bem mais acessível, em torno de R$ 85,00 as facas maiores. Vale a pena navegar no site da Tramontina e escolher os modelos que melhor se adéquam as suas necessidades (www.tramontina.com.br).

6 comentários:

  1. onde encontrar essas facas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sao paulo temos tbm a loja rei da cutelaria ela fica em uma travessa da rua 25 de março, perto da rua paula souza q é referencia em material para restaurantes, e melhor vc pode comprar direto pelo site da loja ou ir direto la

      Excluir
  2. Essas facas são fácilmente encontradas em São Paulo, lojas do ramo certamente as terão. Existe um bairro em SP que existe muitas lojas para esse segmento, o Pari, mas precisamente na Ruas Tiers, vc encontrará muitos lugares com preços campeões.

    abraço

    Silas

    ResponderExcluir
  3. Qual é a vantagem nas ranhuras da primeira faca do lado direito ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. As ranhuras foram projetadas para evitar que as peças fatiadas fiquem grudadas na lâmina da faca.

    ResponderExcluir
  5. apesar das ranhuras serem projetadas para nao grudar o alimento, normalmente grudam, pelo menos a da linha century da tramintina

    ResponderExcluir