Didú Russo apresenta a melhor rota de vinhos da Argentina.

Apreciar alguns dos melhores vinhos da América do Sul ao lado de quem entende de verdade sobre o assunto é oportunidade para poucos. Os apaixonados pela bebida terão a chance de conhecer as principais vinícolas da região da província de Mendoza, na Argentina, em uma experiência de enoturismo junto com o renomado sommelier brasileiro Didú Russo.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, a operadora de turismo Tia Augusta vai disponibilizar a excursão “Mendoza e seus Vinhos com Didú Russo“. Dez casais poderão desfrutar a beleza natural, história e os bons vinhos da famosa região produtora na Argentina.

O roteiro se inicia com uma pequena visita à parte antiga e ao centro histórico da capital Mendoza. “Os turistas vão conhecer o Bairro Cívico, o Parque General São Martin com o Cerro da Gloria, o Estádio mundial e o Teatro Grego Frank Romero Day, cenário do ato central da Festa Nacional da Vindima”, conta Filipe Fortunato, diretor-executivo da Tia Augusta.

Após o tour, a excursão parte para a esperada rota dos vinhos. Primeiramente serão visitadas as cidades de Luján de Cuyo e Maipú, no centro da província. Destaque para as vinícolas Famíla Zuccardi e Catena Zapata, com a degustação dos vinhos locais incluída.

No dia seguinte, os enoturistas conhecem o Oásis Mendocino, em Luján de Cuyo, com vista às renomadas vinícolas Norton, Nieto Senetiner e Lagarde, sempre com direito a almoço e muito vinho.

Após conhecer os principais estabelecimentos da região de Mendoza, o guia local e especializado ensinará sobre os vinhos mendocinos, seus processos de elaboração, sistemas de condução da vindima, assim como os segredos e técnicas de degustação.

Além da companhia de Didú Russo, o grupo terá a seu lado Augusta e Paschoal Fortunato, diretores da operadora. “O Wine Tours é fantástico. Ter um sommelier presente o tempo todo com o turista e a companhia do Tio Fortunato e da Tia Augusta é ainda melhor”, afirma Didú.

Didu Russo é o criador da Confraria dos Sommeliers – que reúne os principais entendedores deste ramo no Brasil –, escreve sobre o assunto há quase 20 anos e é nome freqüente em palestras sobre vinhos e degustação.

Mais informações:

Felipe Mazorca – felipe@linhaselaudas.com.br
Renata Firace – renatafirace@linhaselaudas.com.br
Arthur Pradella – arthurp@linhaselaudas.com.br
Tel: (11) 3465-5888

Nenhum comentário:

Postar um comentário