Côtes du Rhône Belleruche Rouge 2007.


Chapoutier é o maior nome do Rhône. O genial Michel Chapoutier, um dos maiores enólogos da França, eleito diversas vezes enólogo do ano pela Revue du Vin de France, deu uma nova dimensão aos vinhos da região, atingindo a perfeição nas diversas denominações do Norte e do Sul. Os vinhedos são cultivados organicamente e apresentam baixos rendimentos. Chapoutier recebe sempre notas altíssimas de todos os autores.

Com uma ótima relação qualidade/preço, este saboroso Côtes-du-Rhône é um dos mais reverenciados de sua denominação. Rico, macio e muito saboroso, é um corte de Grenache (80%) e Syrah (20%). Possui cor vermelho rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas, principalmente cereja e notas de especiarias. Na boca apresenta ótimo equilíbrio, boa acidez, taninos macios e com um final persistente. Possui rendimentos muito baixos para um Côte-du-Rhône, o que lhe confere maior elegância, concentração e qualidade.

O Belleruche rouge custa na Mistral R$ 57,00, para um francês de qualidade não é caro. Harmonizou muito bem com um espaguete com ragu de filé mignon e cogumelos. Impossível não gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário