Vinha do Putto Tinto 2007.

A Campolargo é um produtor da região de Bairrada, foi eleito "Produtor do Ano" pela Revista de Vinhos em 2006. Os vinhos maravilhosos e originais elaborados pelo inventivo Carlos Campolargo também foram todos muito premiados pela imprensa especializada portuguesa nos últimos anos. Seus Calda Bordalesa, Vinha da Costa e Termeão foram todos indicados entre os melhores vinhos da Bairrada , enquanto o "Entre II Santos" foi eleito "A Melhor Compra" em Portugal este ano! Seus vinhos são todos elaborados em quantidades muito diminutas, com cortes inusitados e muita criatividade. Trata-se de um dos maiores nomes de Portugal na atualidade.

Com um nome curioso ("Putto" no interior de Portugal quer dizer "criança"), o Vinha do Putto é uma nova criação do genial Manuel Campolargo. Combina um estilo moderno e cheio de fruta com um delicioso acento regional. Um vinho de excelente relação qualidade/preço, também recebeu o prêmio de "Melhor Compra" da publicação portuguesa Revista de Vinhos. Foi elaborado com as castas Cabernet Sauvignon, Tinta Roriz e Touriga Nacional. Passou por um breve estagio em barricas de 3° uso por 6 meses.

Nesse vinho a Cabernet domina o corte. Cor rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas e florais. Vinho de corpo médio, bem equilibrado, acidez perfeita, taninos aveludados e com final de boa persistência. Vinho gostoso, fácil de agradar e de harmonizar, vai muito bem com carne assada temperada com ervas finas. Seu preço na Mistral é de R$ 48,00, esse eu recomendo!

Um comentário:

  1. A Baga para mim é uma das grandes castas que existem. Casta manhosa como a Pinot, variações climáticas, principalmente na maturação não são nada bem-vindas, podem determinar a ruína ou a glória da vindima. Tânica como a Tannat, mas um pouco mais educada, vai muito bem com porco, aliás esta é combinação perfeita. E, porque, também é uma casta singular, aliás só se dá bem na Bairrada.

    Abs Peter (alemdovinho)

    ResponderExcluir