Mouton Cadet 2007

Nos anos de 1930, a antiga vinícola Baron Philippe de Rothschild decidiu criar uma nova linha para ser comercializada nos restaurantes, lojas e hotéis de Paris. Surgiu então a inspiração do filho do dono, que era cadete das forças francesas e passou a se chamar Château Mouton Cadet. O sucesso foi imediato e extrapolou as fronteiras da Europa. Nos anos de 1980, a filha do barão, a Baronesa Philippine de Rothschild, assumiu o comando das marcas e levou o Mouton Cadet a outro patamar, patrocinando os jogos olímpicos de 1988, torneios de Roland Garros e o festival de Cannes de 1992.

O Mouton Cadet Rouge da vinícola Baron Phillipe de Rothschild, em Bordeaux - França, chega as lojas com sua safra de 2007. O Mouton Cadet é produzido a partir uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e tem pequena parcela de Cabernet Franc. O Mouton Cadet tem curto período de envelhecimento em carvalho francês, estimativa de guarda de seis anos e deve ser servido à temperatura de 16º. Segundo o sommelier, Manuel Luz, "trata-se de um tinto com aromas frutados, marcado pela nota de baunilha do carvalho francês. Têm corpo médio, ótima acidez, taninos médios. Sabor longo e frutado. É companhia ideal para carnes grelhadas, queijos e aves assadas e pratos similares".

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Petitchef.(www.petitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Petitchef.com

    ResponderExcluir