A história da Bodegas Pinord remonta a mais de cem e cinquenta anos, quando, na sua herança de Sant Cugat Sesgarrigues, a família começou a desenvolver vinhos brancos e tintos, a partir de uvas cultivadas em casa. A partir de 1942, José María Tits criou a vinícola atual em Vilafranca del Penedès, a apenas quatro quilômetros da fazenda original. Atualmente Pinord tem instalações capazes de produzir mais de cinco milhões de garrafas por ano.
O Clos Torribas foi produzido a partir de 90% de uvas Tempranillo e 10% de Cabernet Sauvignon. Possui cor rubi com reflexos violáceos, limpo e brilhante. Aroma de morango e cereja, que a principio se confunde com madeira, após uns minutinhos o frutado prevalece. Bom equilíbrio, acidez boa, taninos macios, final relativamente persistente. Esse vinho foi envelhecido em barricas de carvalho francês e americano por um período de nove meses.
Um vinho simples e fácil de beber e até mesmo de agradar, apropriado para coquetéis ou harmonizar, por exemplo, com uma massa com molho a bolonhesa. Comprei esse vinho no Pão de Açúcar por R$ 28,90, justo pelo que é oferecido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário