Rio Sol Cabernet Sauvignon/Syrah 2006, um brasileiro barato!

Continuando nos brasileiros; por mais incrível que possa parecer eu ainda não havia degustado o Rio Sol, mas finalmente chegou à oportunidade. Vamos falar um pouquinho sobre ele então.

A ViniBrasil foi o resultado de uma sociedade entre a Expand e a portuguesa Dão Sul. A Expand, empresa especializada em importação de vinhos e a Dão Sul que produz vinhos nas mais importantes regiões de Portugal (Dão, Douro, Bairrada, Estremadura e Alentejo), juntaram-se para realizar um projeto muito ousado, produzir vinhos de qualidade em uma vinícola situada no nordeste brasileiro, próxima a cidade de Petrolina, onde possuem dois mil hectares, dos quais 300 estão em plena produção. No ano passado a Dão Sul adquiriu a parte da Expand ficando sozinha nesse projeto audacioso, mas que vem apresentando bons resultados.

O grande responsável por esses resultados é o Rio Sol, produzido na latitude 8 sul, algo até então visto com extrema desconfiança. Com uma combinação de Cabernet Sauvignon (50%) e Syraz (50%). Cor rubi brilhante. Aroma de frutas vermelhas e notas de especiarias. Na boca é redondo, fresco, a acidez é viva e com taninos macios. O vinho é equilibrado e bastante agradável ao final.

Levando em consideração seu preço, encontrei em promoção por R$ 14,80 na Expand, posso afirmar que é uma boa relação custo/benefício, principalmente se lembrarmos que preço baixo não é o forte dos vinhos brasileiros, mas “veja bem” não vá esperando um super vinho, o Rio Sol é apenas bom.

Um comentário:

  1. Se o negócio é o preço, sugiro o irmão pobre da ViniBrasil, o Adega do Vale, que custa menos ainda e é parecidíssimo. Abraço!

    ResponderExcluir