Herdade Paço do Conde Tinto 2006, para mim uma boa novidade!

A Sociedade Agrícola Paço do Conde, foi fundada em 1928. Já durante a gestão dos atuais proprietários, José António Castelo Branco, Luís Miguel Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco, três irmãos netos do fundador, a casa mãe foi dividida, dando origem a adega da Sociedade Agrícola Encosta do Guadiana, situada no Monte Paço do Conde, em Baleizão, iniciou a sua atividade em 2002, ano da conclusão da primeira fase de construção. Tendo sua segunda fase, concluída em 2004.

O vinho Herdade Paço do Conde Tinto é um corte baseado nas castas Aragonêz (40%) e Trincadeira (40%). Por ser um vinho Regional Alentejano, a legislação permite o uso de uvas de origens estrangeiras. Nesse caso, mais 10% de Cabernet Sauvignon, completados com outros 10% de Alicante Bouschet. Estagiando 3 meses em barricas de carvalho francês e americano de segundo uso.

Cor púrpura, com bordas tendendo a cor de telha, formando muitas lágrimas na taça. Aromas intensos a frutas vermelhas e complemento muito gostoso de chocolate. Corpo mediano, com taninos macios. Vinho redondo, com acidez marcante e boa estrutura. Equilibrado. Final de ótima persistência.

Quanto ao preço, achei em uma promoção R$ 23,00, é preciso ver fora da promoção e com toda a carga da alta do dólar em cima, mas mesmo assim ficará dentro da proposta do blog. Vinho totalmente aprovado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir