Goats do Roam Red 2006, um vinho para mudar conceitos.

Confesso que os vinhos sul africanos nunca me atrairam muito, talvez meu lado conservador lute contra os vinhos desse país. Mas uma dica do João Filipe Clemente em seu blog "Falando de vinhos" me fez experimentar esse vinho. Conclui que preciso rever meus conceitos, o vinho é muito bom, principalmente em relação ao seu custo, em torno de R$ 40,00. Apresenta cor vermelho rubi, aroma de frutas vermelhas com um fundo de especiarias, corpo médio, taninos bem macios, no geral mostra-se muito bem estruturado.

A safra 2006 é essencialmente uma mistura de Shiraz (50%) e Pinotage (20%) com Cinsaut (10%), Mourvèdre (10%), Grenache (5%) e Carignan (5%), Este corte para mim era novidade, mas me agradou muito, a partir de agora certamente não faltará na minha humilde adega.

A Wine Spectator constantemente o classifica como “best buy” e chega a conferir até 90 pontos em algumas safras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário