Langhorne Crossing 2010.

 
A australiana Bleasdale, empresa que produz esse vinho está nas mãos da família Potts por cinco gerações. Atualmente o responsável por toda a produção é Michael Potts. A vinícola foi fundada em 1850 e foi classificada pela National Trust e está mencionada no State and National Heritage Registers.

Hoje a vinícola utiliza as mais modernas tecnologias, mas ainda mantém a tradição familiar, a filosofia dos Potts de produzir com honestidade, perseverança, vinhos confiáveis de alta qualidade que são recebidos com louvor pelos vários países onde está presente.

Esse cortes de 54% de Syrah e 46% de Merlot gerou um vinho muito fácil de agradar, ideal para aquele jantar com os amigos que preferem vinhos mais leves. Possui cor vermelho rubi com aroma de frutas vermelhas e especiarias. Na boca é seco, leve, possui boa acidez, taninos de boa qualidade e certa firmeza, corpo médio, possui um final muito agradável.
 
Ideal para ser servido com carnes vermelhas magras grelhadas e aves, pode acompanhar também uma massa com molho bolonhesa. Um verdadeiro coringa bom para ser servido em várias ocasiões, preço em torno de R$ 50,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário