Jacob's Creek Shiraz/Cabernet 2007.

Em 1847 na Austrália, um jovem imigrante da Bavária chamado Johann Gramp perdeu os vinhos que ele costumava beber trazidos de sua terra natal. Em vez de mudar seus hábitos, ele decidiu começar o cultivo de uvas e tentar fazer seu próprio vinho. Era uma maneira de se adaptar a um novo país, mas ainda assim permanecer fiel aos seus costumes. O que ele não sabia era que, quando ele plantou suas primeiras vinhas no Vale Barossa ao longo das margens do Jacob’s Creek, ele estava plantando as sementes de uma das marcas de vinho mais populares no mundo.

Um vinho que gosto muito dessa vinícola é corte de Shiraz com Cabernet Sauvignon. Ele possui cor rubi com tons violáceos. Vibrantes aromas das frutas ameixa e amora com toques de pimenta e cassis. Em boca é levemente texturizado, taninos marcantes, mas equilibrado. Este vinho mostra a harmonia que pode ser alcançada pela maciez da Shiraz com estrutura Cabernet Sauvignon, criando um vinho rico em fruta e de amplos sabores.

Esse vinho além de ser muito bom tem uma garrafa elegante, faz bonito, principalmente se bem harmonizado, vai bem com carnes vermelhas e pizzas. Seu preço é R$ 45,00 no Imigrantes Bebidas (www.imigrantesbebidas.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário