Domaine La Grave Merlot 2008.

O Château La Grave de propriedade da família Orosquette, ocupa uma centena de hectares em Badens, na região do Languedoc-Roussillon , sendo um terço ao pé do Canal do Midi, produz vinhos da apelação Minervois. A outra parte, com solo mais argiloso, produz um excelente Vin de Pays des Hauts de Badens. A casta Merlot encontrou bom equilíbrio na base das colinas, em solos argilosos, às vezes arenoso, com estrutura leve e profunda. Adaptou-se perfeitamente às condições climáticas e geográficas do “terroir” do Château La Grave.

Esse vinho 100% Merlot, possui cor rubi brilhante. Aroma frutado intenso com boa complexidade. Em boca é macio e leve, perfeitamente equilibrado, taninos sedosos e um bom final. Seu preço é R$ 49,00, não é dos melhores, porém a curiosidade e o fato de conhecer um Merlot do Languedoc-Roussillon fez valer essa compra. Acompanhou muito bem uma pizza napolitana. Fácil de agradar!

3 comentários:

  1. Sequetin, que tal postar uma sugestão de vinho para o Natal? O que harmoniza com peru ou chester?
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal! A Lacava faz adegas personalizadas climatizadas, residenciais ou comerciais. Agora também estamos no Facebook e além de mostrar nossos projetos, vamos falar sobre novas tecnologias, vinhos e muito mais.

    Curte a gente lá!!
    https://www.facebook.com/adegaslacava

    ResponderExcluir
  3. Olá Silas!
    Tenho vontade de experimentar um vinho francês que seja bom e barato. Porém, eu só gosto de vinho tinto suave, qual você poderia me indicar? Grata. Aline

    ResponderExcluir