Bolla e Corvo, os heróis da resistência!

Quem é um pouquinho mais velho, certamente se lembrará dos anos em que os produtos importados, de um modo geral, ainda eram escassos no Brasil. As ofertas de vinhos eram muito restritas, nos anos 80 os famosos vinhos alemães Liebfraumilch, aquele das garrafas azuis reinavam, mesmo tendo uma qualidade pra lá de duvidosa, pois é, em terra de cego quem tem um olho é rei! Os vinhos nacionais também eram bem simplesinho, opções como Forestier e Almadem eram muito populares.

Mas me lembro que dois vinhos italianos também muito famosos e que sobreviveram em nosso mercado, pois eram das raras boas opções que tínhamos. O Bolla de Valpolicella e o Covo de Salaparuta, esses eram verdadeiros “craques” nesses anos de “vacas magras” para o vinho no Brasil.

Evidentemente, hoje eles são opções simples diante de tanta variedade de vinhos que os importadores trazem para nosso país. Mesmo assim resolvi fazer um post em homenagem a esses dois populares vinhos italianos que tranquilamente podem fazer parte de qualquer lista de vinhos bons e baratos que possamos elaborar.

Bolla Valpolicella Classico - R$ 48,00
Produzido com o corte de 60% de Corvina, 30% de Rondinella e 10% de outras uvas locais. Possui cor Rubi. Aroma frutado, com toques de especiarias, nozes e nuances de carvalho. No paladar possui corpo médio, taninos suaves, harmonioso e boa persistência.

Corvo Rosso di Salaparuta - R$ 44,00
Elaborado com uvas da variedade Nero'Avola, Perricone e Nerello Mascalese. Possui cor rubi vivo, com nuances tendendo ao grená. Aroma intenso e complexo frutado com destaque para cereja. Ao paladar, revela-se equilibrado, agradável, de bom corpo e com final de boca persistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário