Crasto Douro 2009 ganha medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas.

O vinho Crasto Douro DOC Tinto 2009, da vinícola portuguesa Quinta do Crasto, ganhou Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2011, realizado entre os dias 6 e 8 de maio, em Luxemburgo. O Concurso Mundial de Bruxelas 2011 é um evento importante do calendário do vinho e reconhecido internacionalmente. O resultado, divulgado dias depois do concurso, refletiu a opinião de cerca de 280 profissionais de 40 nacionalidades, que degustaram mais de 7.300 vinhos de 50 países.

Toda a linha Crasto é importada exclusivamente pela Qualimpor e pode ser encontrado em lojas especializadas, supermercados e restaurantes. Vejam abaixo sua ficha técnica e prova.

Ficha técnica:
Castas: Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Touriga Nacional
Sistematização: Patamares, Vinha ao alto
Idade da Vinha: 20 anos
Graduação Alcoólica: 14,5%
Vinificação: As uvas, provenientes de talhões previamente selecionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega, antes de serem esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em aço inox, onde fermentaram em temperatura controlada durante um período de 5 a 7 dias.
Envelhecimento: Em cubas de aço inox.
Enólogos: Dominic Morris e Manuel Lobo

Prova:
Cor: Violeta intenso
Nariz: Excelente intensidade aromática de frutos silvestres do Douro, de grande frescura, e bem integrados com suaves notas florais.
Boca: Inicio elegante e fresco. Estrutura compacta com taninos finos, redondos e envolventes. Final agradável, e persistente com sensações de frescas notas de frutos silvestres do Douro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário