Tilia Malbec 2008.

A Bodegas Esmeralda foi fundada há mais de meio século por Don Juan Fernandez. Seu nome vem da filha do fundador, a única mulher entre quatro irmãos, Esmeralda Fernandes. Localizado no departamento de Junín, uma das mais tradicionais regiões vinícolas de Mendoza.

O Tilia Malbec é um dos grandes destaques dessa vinícola, ele possui cor rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras e um leve floral, aos poucos surgiu notas de chocolate. Na boca mostrou ser vinho estruturado com grande concentração de sabores, taninos macios e um bom final. Esse vinho estagiou por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, sendo 25% novas.

Vinho gostoso, fácil de agradar, harmoniza bem com carne vermelha grelhada, também pode acompanhar uma pizza. Comprei esse vinho na Vinci por R$ 26,00, sem dúvida um ótimo custo-benefício, esse merece destaque na galeria dos “Bons e Baratos”.

2 comentários:

  1. Olá amigos, compartilho da mesma opinião, o Tília Malbec é uma excelente indicação, vinho de muita qualidade, por um preço bast ante acessível. Um abraço e parabéns pelas pastagens, inclusive no Twitter, onde venho seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog. Sempre que posso dou uma passada aqui para aprender um pouco mais e pegar suas indicações.
    Gostaria de saber sua opinião a respeito de um vinho uruguaio que comprei. É o Viento Sur, com uvas tannat, de 2009. Nunca tinha experimentado essa uva.
    Obrigado e até mais.

    ResponderExcluir