Quinta da Ponte Pedrinha 2006.

A Quinta da Ponte Pedrinha, de Maria de Lourdes Mendes Oliva Nunes Osório, situa-se na Região do Dão, entre Seia e Gouveia, e está na posse da família desde o Século 18. Suas vinhas, implantada em solos graníticos a mais de 30 anos, tem raízes profundas nesta Quinta. Situadas em um local especial aos visitantes, oferecem contornos de rara beleza à paisagem circundante. Esta pequena propriedade do Dão, produz alguns tintos muito saborosos e tradicionais, extremamente bem elaborados, com bastante caráter e excelente relação qualidade/preço.

O Quinta da Ponte Pedrinha é produzido com o corte de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaén. Sua cor um rubi brilhante, seu aroma a principio muito frutado que após uns minutinhos passa a apresentar também um buquê floral muito agradável, ao fundo notas de chocolate. Vinho equilibrado, boa acidez, taninos macios, boa persistência. Para mim a novidade nesse vinho foi a presença no corte da uva Jaén que é uma casta muito comum no Dão, sem dúvida sua presença ajudou na complexidade dos aromas desse vinho. Amadureceu 9 meses em barricas de carvalho francês.

O Ponte Pedrinha é um vinho cativante, bastante saboroso, para mim um verdadeiro achado. Seu preço é R$ 45,80 é justo pela qualidade do vinho. Harmonizou muito bem com uma maminha com molho à base de ervas finas preparada no forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário