MS Import, especialista em pequenos produtores e vinhos diferenciados.

O empresário Marcos Simonsen, 35 anos, tem uma história semelhante à de muitos dos que se deixaram seduzir pelo mundo dos vinhos. Administrador, dos 15 aos 25 anos ele trabalhou no Banco Noroeste, negócio em que a família tinha uma participação. Depois, firmou-se como pioneiro na venda de flores pela internet – com mais de duas mil floriculturas parceiras no Brasil inteiro, a sua Uniflores chegou ao terceiro lugar do pódio das maiores empresas do setor. O perfume das flores só deixou de ser seu aroma preferido quando os pais, em viagem a Buenos Aires, descobriram um vinho que mudaria a vida de Simonsen.

“Meu pai queria tomar um Cobos em um restaurante local; mas, na falta daquele, o sommelier ofereceu um vinho equivalente, de um produtor que por acaso estava em uma mesa ao lado. O Cinco Tierras Reserva Familia, vinho com produção de apenas 5 mil garrafas ao ano, surpreendeu tanto que meu pai aproximou-se do produtor Rubén Banfi e sugeriu representá-lo no Brasil”, resume.

Vinhos de Argentina, Itália e Portugal – Com a opção clara de trabalhar com vinhos mais prontos e de bom apelo comercial (leia-se: vinhos de preço bem acessível, para serem tomados no dia a dia e ótimos para introdução ao universo a enologia), Marcos Simonsen criou em Fevereiro de 2009 a MS Import, trazendo para o Brasil não só a Bodega Cinco Tierras mas também a Sur de Los Andes, vinícola do economista Guillermo Banfi, filho de Rubén Banfi, e ainda a igualmente argentina Premier Wines.

Logo depois, a MS Import fecharia contratos de representação com produtores da Itália – Giacomo Grimaldi, Cantina Fratelli Pardi e Le Cinciolle – e de Portugal – Lima Mayer. Para identificar os produtores com potencial para o mercado brasileiro, Simonsen apela para os estudos e para o gosto pessoal – que se mostraram bastante acertados até agora – e para Marc di Grazia, um italiano de Livorno que lhe vem sugerindo algumas boas apostas do Velho Mundo.

O objetivo da MS Import é manter um portfolio com pequenos produtores que prezam pela qualidade em vinhos diferenciados e ampliar a atuação para vinhos orgânicos e biodinâmicos. Os vinhos MS Import estão à venda em empórios, vinotecas e restaurantes de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte, totalizando mais de 70 pontos de venda. E ainda via internet, em www.vinhonline.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário