A FGV Rio promove o curso “Wine Business: o negócio do vinho”.

A indústria do vinho há muito deixou de ser importante apenas no denominado Velho Mundo. Nos países do Novo Mundo, Brasil incluído, a importância do setor é maior a cada ano. Com um potencial imenso de crescimento o Brasil tem demandado profissionais e empreendedores capacitados tanto na produção (viticultura e vinicultura), como também na distribuição, comercialização e divulgação do vinho.

É importantíssimo mencionar que o público consumidor vem crescendo conforme evidenciado pelo consumo total e pelo consumo anual per capita. O curso Wine Business tem como objetivo preencher a lacuna existente de formação de profissionais com capacitação específica para atuar em todos os canais envolvidos no setor, bem como aprimorar conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novos negócios.

A coordenação do curso será do Prof. Valdiney Cesario Ferreira. Engenheiro Químico pela UFRRJ (1971), MBA Executivo COPPEAD UFRJ (1991), Pós-graduação FGV Management em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (2001). Sócio proprietário da casa de vinhos L’Orangerie. Atuou em outras empresas como executivo: Diretor de Vendas e Diretor de Operações da Ecolab Química, líder mundial no mercado institucional de produtos químicos e processos; Gerente Industrial da União Fabril Exportadora. Foi professor de cursos de especialização e pós-graduação na UERJ, UFRJ e UFF. Atualmente é o Diretor de Vendas da Totalfleet, pertencente ao Grupo Localiza. Palestrante em Seminários e coordenando Workshops sobre Vinhos, é professor convidado do Programa FGV Management Rio.

FGV - Rio/Botafogo
Início das aulas: 28 de maio
Quinzenalmente aos Sábados, das 9h às 16h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário