Estampa Reserve Carménère 2008.

A Estampa pertence à família chilena González-Ortiz. É uma bodega da nova geração chilena localizada no Valle de Colchagüa. Todas as uvas utilizadas para elaborar seus vinhos tintos são colhidas manualmente e provenientes de vinhedos próprios. As vinhas estão plantadas com mais de dez variedades de cepas, incluindo Cabernet Sauvignon, Syrah, Carménère e Cabernet Franc.

Esse Estampa que degustamos, possui um corte de 68% de Carménère (sendo 100% em carvalho americana e francês de 1° e 2° uso por 10 meses), 17% de Cabernet Sauvignon (sendo 80% em carvalho americana e francês de 2°, 3° e 4° uso por 10 meses) e 15% de Cabernet Franc (sendo 80% em carvalho americana e francês de 2°, 3° e 4° uso por 10 meses). Possui cor rubi com tons violáceos. Aroma de frutas vermelhas, chocolate e especiarias. Corpo médio, acidez proeminente, fresco, com taninos suaves, boa intensidade e persistência na boca.

Essa safra 2008 recebeu 90 pontos de Robert Parker e também a mesma pontuação da Wine & Spirits Magazine. Seu preço R$ 40,00 é mais do que justo para esse vinho que agrada com grande facilidade, esse vai fácil para a nossa galeria de bons e baratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário