Escudo Rojo Chardonnay 2008.

Para os amantes dos grandes vinhos, o nome Mouton Rothschild dispensa maiores apresentações e está sempre associado ao magnífico vinho de Pauillac na região de Bordeaux, na França. Reconhecido por seu rótulo que ostenta obras de arte dos mais famosos pintores e integrante da elite do vinho francês, pois se trata de um dos cinco Premier Gran Cru Classé de Bordeaux. No entanto, poucos sabem que por trás deste vinho, como se fosse a ponta de um enorme iceberg, existe uma gigantesca companhia, que produz uma imensa gama de vinhos de alta qualidade, em diferentes regiões vinícolas do mundo.

Uma de suas unidades vinícola se situa no coração do Vale do Maipo no Chile, a cerca de 30 Km ao sul de Santiago e tem uma área construída de 3.600 metros quadrados. Os vinhos são produzidos com tecnologia de ponta, a partir de uvas compradas de parceiros selecionados, orientados pelos técnicos da Rothschild em todas as fases do plantio e desenvolvimento dos vinhedos. A fermentação se dá em 36 tanques de 35.000 litros cada um e o afinamento é realizado em barricas de carvalho francês, das melhores tonelerias. Lá são produzidos o bom Escudo Rojo.

Um de seus melhores vinhos é o Chardonnay. De cor amarelo com reflexos dourados, é um vinho com aromas ricos e complexos de fruta tropical madura, em uma curiosa combinação de amêndoa, pêssegos e com um fino tostado de madeira. A rigorosa seleção de uvas se faz notar no final harmonioso, elegante e refinado. A maturação em barricas francesas novas durante 9 meses aumenta a complexidade porém, mantém o frescos desse ótimo vinho. Seu preço R$ 49,90 no Rei do Whiskys, faz esse vinho ter uma posição de destaque entre os bons e baratos desse blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário