Bodega Sur de Los Andes apresenta seus Malbec, Bonarda e Torrontés ao mercado brasileiro.


O economista Guillermo Banfi poderia estar agora em Wall Street desfrutando do status do mercado financeiro enquanto desgustava um Malbec excepcional produzido por seu pai Rubén Banfi na Bodega Cinco Tierras, em Mendoza. Guillermo, porém, deixou de lado a carreira de executivo para dar continuidade à história familiar. Em 2002 começou a trabalhar na vinícola do pai, e três anos mais tarde partiu para um negócio só seu – a Bodega Sur de Los Andes. Especializada na produção vinhos de boa relação custo-benefício das castas Malbec, Bonarda e Torrontés, a Sur de Los Andes focou inicialmente o mercado norte-americano, que ele tão bem conhecia. Depois vieram Canadá, Reino Unido e Brasil.

A Bodega Sur de Los Andes está em Luján de Cuyo, em Mendoza, e obtém as uvas de uma finca familiar em Agrelo e de uma dezena de produtores de Vistalba, Valle de Uco e Medrano. Seus vinhedos têm idades que variam entre 7 a 70 anos. Os vinhos da Sur de Los Andes têm características modernas que agradam os novos mercados de vinhos – como Estados Unidos, Brasil e até China. São vinhos leves, frutados e de cor intensa, com bom balanço entre taninos e acidez – marcas do jovem enólogo Pablo Durigutti, um dos mais importantes especialistas em Malbec e Bonarda de seu país.

Quase a totalidade da produção da Sur de Los Andes – hoje da ordem de 175 mil garrafas/ano – é exportada. O objetivo da bodega é voltar-se um pouco mais para o mercado interno, chegando a uma proporção “ideal” de 75% para exportações e 25% para o mercado argentino. E Guillermo Banfi espera, ainda, aumentar sua produção para algo em torno de 350 mil garrafas/ano. No Brasil representada pela MS Import, a Bodega Sur de Los Andes oferece vinhos de produção limitada que chegam ao País com preços bastante competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário