Alta Vista inova e cria personagens de RPG para estampar rótulos.


Fonte: Revista Adega

Durante essa semana, a Revista Adega publicou várias matérias em seu site destacando rótulos de vinhos literalmente muito criativos, como sou um apreciador de rótulos inusitados, resolvi publicar todos eles nos posts que seguirão a esse.

Cada vez mais vinícolas e bodegas de todo o mundo se preocupam com os rótulos de seus vinhos, provavelmente uma das melhores formas de divulgar e criar valor às suas marcas. Pensando nisso, a Bodega Alta Vista, de Mendoza, na Argentina, resolveu inovar e criou personagens inspirados em jogos de RPG (Role Playing Game) para estampar as suas garrafas.

A criadora da ideia é a diretora de criatividade da Bodega, Arda Kissoyan, que contou com a tipografia de Angel Koziriupa e ilustrações de Fernando Falcone. Cada novo rótulo da Alta Vista leva um personagem inspirado em jogos de RPG, utilizando elementos históricos, mitologia, origens, personalidades e características psicológicas associadas aos aspectos do próprio vinho.

Além de criativos, os rótulos com os personagens são bonitos e atraem a atenção do público consumidor, o principal objetivo da Bodega. O conceito do projeto, segundo a própria criadora, é pautado na crença de que criar diversão é um interessante meio de criar conexão emocional entre os consumidores e a marca.

Confira imagens dos personagens criados pela Bodega Alta Vista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário