Rapariga da Quinta Tinto 2006.

A vinícola Herdade dos Grous, propriedade da família Pohl desde 1996, está localizada em Albernoa, no concelho de Beja, Alentejo, a sul de Portugal. Com 700 hectares encontra-se dividida em diferentes áreas de exploração agrícola das quais se destaca a vinha com 70 hectares. Possui uma barragem de 98 hectares está localizada no meio da Herdade e é utilizada para a rega das várias culturas que se desenvolvem na Herdade, assim como para fins turísticos.

Dessa vinícola destaco o vinho Rapariga da Quinta, elaborado pelo renomado enólogo português Luis Duarte com as castas Alicante Bouschet, Aragonês e Trincadeira. Estágiou por 6 meses barrica carvalho Americano e Francês. Sua cor um rubi brilhante, possui aroma complexo que remetem a frutas vermelhas, mas destaco também baunilha e chocolate provenientes da madeira e pro fim notas de especiarias. Corpo médio, equilibrado com boa acidez e estrutura de taninos, final longo e persistente.

Vinho fácil de agradar e harmonizar, vai muito bem com pizza. Comprei na adega do Makro, custou R$ 32,00, valor baixo para um vinho como esse, acima da média em sua faixa de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário