Esporão lança os primeiros vinhos com rolha de cortiça certificada.


A vinícola Herdade do Esporão avança com sua política de sustentabilidade e responsabilidade ambiental ao adotar as rolhas de cortiça com certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council). Os vinhos Esporão 2 Castas e Esporão Verdelho serão os primeiros com o selo FSC, seguidos dos vinhos do novo projeto do Esporão, a Quinta dos Murças, e outros do portfólio do Esporão.

Ao utilizar as rolhas certificadas FSC, a Herdade do Esporão ajuda a promover a gestão florestal responsável. Além disso, reforça o compromisso ambiental desde a produção até o consumidor final. Os vinhos do Esporão são importados exclusivamente pela Qualimpor e podem ser encontrados em lojas especializadas, supermercados e restaurantes.

Organização independente, não governamental sem fins lucrativos, criada para promover a utilização responsável das florestas no mundo. Desde 1993 ajuda nas questões referentes às preocupações com o desmatamento global. A certificação Forest Stewardship Council fornece internacionalmente a garantia da marca na utilização ambiental responsável, socialmente benéfica e economicamente viável da floresta. Para obter o selo, a empresa deve adaptar sua gestão e operações de acordo com todos os requisitos aplicáveis FSC.

Herdade do Esporão é hoje referência nacional e internacional na produção de vinhos e azeites de excelência. Situada no coração do Alentejo, a vinícola com 600 hectares de vinha abraçada por uma enorme barragem apresenta uma combinação de uma geologia de exceção, granitos e xistos, conjugada com condições climticas singulares. O resultado é uma enorme variedade de aromas e texturas que podem ser encontradas nos seus vinhos.

A Qualipor é a importadora dos vinhos da Herdade do Esporão.
site: www.qualimpor.com.br
Blog: www.qualimpor.com.br/blog/esporao
Facebook: www.facebook.com/esporao
Twitter: www.twitter.com/vinhoesporao

Nenhum comentário:

Postar um comentário