Salton Desejo Merlot 2006.

Originária de Bordeaux, a Merlot dá vinhos muito macios e cheios de fruta, que podem ser bastante exuberantes e ricos. Eles têm uma textura sedosa e podem ser densos e encorpados, ou então saborosos e fáceis de beber, dependendo do estilo. Seu aroma costuma ser apimentado, com toques de frutas vermelhas e pretas, chocolate e especiarias. Além de Bordeaux, há ótimos Merlots na Toscana e no Norte da Itália, no Chile, na Nova Zelândia, na Califórnia, na África do Sul e hoje é o grande destaque do vinho brasileiro.

Elaborado com 100% uvas Merlot originárias da Serra Gaúcha, colhidas e selecionadas manualmente, o Salton Desejo passa por maceração a baixa temperatura e é fermentado durante 15 dias. 50% do vinho permanece durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês meio tostado e os outros 50% do vinho estagia em barricas novas de carvalho norte-americano. Após o engarrafamento, o vinho permanece nas caves por mais 12 meses.

O resultado foi um ótimo vinho, de coloração violácea intensa. Aromas complexos de frutas negras, amoras e ameixas, pimenta e notas de baunilha proveniente do carvalho. Vinho encorpado, boa acidez, taninos perfeitos e final prolongado. Seu preço é R$ 66,00, isso continua sendo o maior problema dos vinhos brasileiros, são caros demais, em minha opinião esse Salton não deveria custar mais que R$ 50,00, é por isso que os importados continuam imperando na mesa dos brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário