Wakefield Estate Range Shiraz 2007.

A Wakefield é uma tradicional vinícola da Austrália, responsável por alguns dos melhores vinhos do país. Trabalha com uvas provenientes de vinhedos cuidadosamente cultivados, que são vinificados com as mais sofisticadas técnicas. Seus vinhos refletem o terroir único do Clare Valley e expressam de forma relevante toda a qualidade dos vinhos do Novo Mundo.

Colheita em meados de fevereiro até o fim de março. A fermentação alcoólica é feita em tanques de aço inox. A fermentação malolática ocorre em barricas de carvalho francês. O seu amadurecimento e estabilização ocorrem em carvalho americano por 12 meses, com adição de claras de ovo. Antes do engarrafamento há uma leve filtração.

A uva emblemática da Austrália está muito bem representada neste ótimo Shiraz. Cor rubi brilhante, aromas de frutas negras como ameixas e amora, com notas de chocolate e pimenta. Na boca é rico e complexo, boa acidez, taninos vivos, bom equilíbrio e sabores marcantes. Encorpado e concentrado, tem boa persistência e agradável retro-olfato.

As carnes vermelhas grelhadas são um perfeito acompanhamento para este Shiraz. O preço do vinho australiano não é dos menores, R$ 59,00 está dentro do padrão! Esse aqui também vai para a galeria de destaque dos vinhos bons e baratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário