Rawson's Retreat Shiraz/Cabernet 2006 da Penfolds.

Fundado em 1844, Penfolds é o mais reverenciado produtor australiano, de reputação e prestígio igualado por poucos em todo o planeta. Foram seus espetaculares tintos e brancos que colocaram a Austrália no mapa dos melhores vinhos do mundo. Seu vinho mais consagrado, o lendário Grange, foi eleito o "Melhor Vinho do Mundo" em 1995 pela revista Wine Spectator. Recentemente, ele foi designado como "Heritage Icon" (Patrimônio Nacional) na Austrália, tendo sido o único vinho a merecer tal distinção, reservada a "ícones de espetacular significado histórico, cultural ou espiritual".

Dessa vinícola tão premiada degustei o Rawson's Retreat Shiraz/Cabernet um ótimo exemplo de vinho bom e barato! Sua cor é um rubi intenso, seu aroma frutado com notas de especiarias e um toque sutil de carvalho. Corpo médio, equilibrado, boa acidez, taninos macios com um final muito longo e agradável. Parte do vinho é maturada em barricas de carvalho francês e americano.

O nome Rawson's Retreat é uma referência a cabana de pedra construída em 1845 pelo Dr. Christopher Rawson Penfold na famosa vinha Magill em Adelaide, onde, com a sua esposa Maria e a filha Georgina, idealizou a adega Penfolds.

Esse vinho é importado pela Mistral, seu preço é de R$ 52,00. O vinho é muito bom, vale o preço cobrado. Esse eu recomendo e vai para a lista dos destaques dos “vinhos bons e baratos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário