Gran Feudo Crianza 2005.

A Julián Chivite é uma bodega de imenso prestígio e tradição na Espanha, tendo sido fundada em 1647. Seus vinhedos localizados na área sul da Navarra, chamada Ribeja Baja, possuem solo calcário. É a região mais quente da Navarra na margem do rio Ebro, utilizam ainda hoje uma irrigação tradicional existente desde a idade dos romanos. Colheita manual e rendimento controlado. Foi eleita a Melhor Bodega Espanhola de 2000, pela Wine&Spirits. Seus vinhos recebem elogios e boas notas de toda a critica especializada. Para o jornalista Renato Machado, é a melhor escolha em um ano de testes e confirma que Chivite é o melhor produtor da Navarra.

O Gran Feudo tinto é feito a partir de uma seleção de 70% de Tempranillo, 25% de Garnacha e 5% Cabernet Sauvignon de seus próprios vinhedos. Maturado por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Ficou mais dois anos na garrafa antes da sua comercialização.

Sua cor é rubi brilhante de média intensidade, com tons suaves de telha. Aroma de furtas negras de boa intensidade com notas de madeira provenientes do envelhecimento em carvalho. Com estrutura muito boa, equilibrado, ótima acidez, taninos macios, final persistente. Esse saboroso vinho tem uma relação qualidade/preço espetacular, seu preço na Mistral é de R$ 45,00, barato para um vinho dessa qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário