O consumo abusivo de álcool - estimar os custos sociais e de saúde.

Os malefícios relacionados com o álcool resultantes do consumo abusivo são uma séria preocupação. O consumo prejudicial e perigoso de álcool é uma das principais causas de morte prematura e doenças evitáveis. Uma em cada quatro mortes entre os jovens (dos 15-29 anos) e uma em cada dez mortes entre as mulheres jovens está relacionada com o uso excessivo de bebidas alcoólicas. As causas de morte incluem acidentes rodoviários, ferimentos, violência e doença no fígado. É também a causa de 7,4% de todos os casos de invalidez e mortes prematuras nos países do primeiro mundo e tem impactos negativos no trabalho e na produtividade.


O abuso do álcool também tem sido associado a várias doenças crônicas de longa duração que reduzem a qualidade de vida. Estas incluem a hipertensão, problemas cardiovasculares, cirroses no fígado, dependência do álcool, vários tipos de cancro, malefícios cerebrais relacionados com álcool e muitos outros problemas.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas em mulheres grávidas pode causar malformações no feto e os bebês podem ter sintomas de síndrome de alcoolismo fetal. Por este motivo as bebidas alcoólicas devem ser evitadas durante a gravidez.

Além das questões de saúde resultantes do consumo excessivo de álcool, existem consequências sociais tanto para o consumidor como para os outros de seu convívio. As consequências incluem malefícios para os membros da família (incluindo crianças), para amigos e colegas, até mesmo para os estranhos a esse grupo, por exemplo, ser assediado por indivíduos embriagados. Desta forma é crucial prevenir o consumo abusivo de bebidas alcoólicas , por isso as campanhas de conscientização são fundamentais para proliferar as causas e risco de não ser moderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário