Fundada em 1992, por Francisco Javier Errazurriz, a Errazuriz Ovalle Vinhas S.A. é um dos maiores vinhedos do Chile. Localizado nos vales de Colchagua e Lontué, cobrindo uma área de 2.600 hectares de vinhas em produção total, mantido sob irrigação por gotejamento. 2500 hectares desses vinhedos estão localizados no Vale do Colchagua, em áreas que pertence à família a mais de 100 anos.
O Veo Grande tem cor rubi intensa com alguns toques violáceos. Aroma frutado, framboesa e morango se destacam com toques de baunilha. Muito equilibrado, na boca apresenta-se suave e redondo, bem estruturado, taninos macios e com um final prolongado. Esse vinho “estagia” por 8 meses em barricas antes de ir para as garrafas.
Eu já conhecia o Veo Chadornay/Viognier que me surpreendeu bastante e esse Cabernet não ficou atrás, muito gostoso acima do padrão de sua faixa de preço. A importadora Obra Prima é quem o traz para o Brasil (www.obraprimaimportadora.com.br). Encontrei esse vinho no Supermercado Tateno, paguei por ele R$ 38,00, mas sempre vejo o Veo em promoção por valores bem menores que esse, se encontrar uma por aí, não deixe de pegar algumas garrafas, pois vale a pena!
Novamente ao procurar opiniões sobre um vinho na web a mais objetiva encontrei aqui. Apenas fiquei intrigado por não encontrar este rótulo no site da Errazuris.
ResponderExcluirGrande abraço!
http://mundovitis.blogspot.com/2010/06/veo-grande-cabernet-sauvignon-2008.html
Roger, mais uma vez obrigado pela visita ao blog.
ResponderExcluirvc tem razão não está no site deles
http://www.eov.cl
Vou tentar descobrir e te falo!
Abraço